Balneário Camboriú se destaca na área de investimentos imobiliários

investimentos imobiliários

Balneário Camboriú é uma das cidades turísticas brasileiras que mais estão se destacando no que diz respeito ao aumento do valor do metro quadrado e nos investimentos imobiliários. Nos últimos anos, a região chegou a dobrar o preço de um apartamento de alto padrão e a tendência é que os imóveis comprados hoje fiquem cada vez mais valorizados em pouco tempo. 

Mas por que isso acontece? O que Balneário Camboriú tem de tão especial que torna a cidade especialmente mais valorizada para quem quer investir em imóveis e fazer seu dinheiro render? 

Abaixo, separamos os principais motivos que tornam a região um paraíso dos investimentos imobiliários e que fazem com que valha a pena comprar por lá. Veja!


5 motivos para Balneário Camboriú ser uma ótimo opção para investimentos imobiliários

Quem já foi para Balneário Camboriú sabe que a região é muito bonita e tem diversos atrativos turísticos. Além disso, a infraestrutura local faz com que valha muito a pena passar férias por lá, já que há muita segurança, lazer para todos os gostos, restaurantes e um visual incrível da praia. 

Veja abaixo o porquê acreditamos que a cidade seja uma excelente opção não apenas para visitar, mas para investir em imóveis. 

1- Imóveis de alto padrão reunidos

Balneário Camboriú tem regiões inteiras de alto padrão habitacional. Na orla da Avenida Atlântica e nas ruas adjacentes, o mar de prédios de luxo tomam conta da região, tornando-a muito propensa a comércio de alta qualidade, como restaurantes e lanchonetes. Ali, o investimento é certo e a compra sempre traz retorno – especialmente porque é muito fácil de revender ou até mesmo de alugar para temporada, já que o ano todo muitas pessoas frequentam a região. Para termos uma ideia, as diárias podem chegar a mais de R$1000,00, dependendo do apartamento, da localização e da época. Investimento certeiro!

Isso sem contar que os imóveis de alto padrão deixam todos os demais tão bons quanto. Mesmo quem investe em um imóvel menor consegue colher os frutos de tantos condomínios de luxo na região. 

2- Obras de revitalização no centro

Segundo o governo do Estado e da cidade, algumas obras estão previstas para melhorar ainda mais a região de Balneário Camboriú. Entre elas, está o alargamento da orla, que deve promover mais espaço entre os carros e rechear a praia central com equipamentos de ginástica e quiosques. A ideia é manter 55 metros de areia, sendo 25 metros destinados ao lazer das pessoas que se exercitam na região. Uma infraestrutura completa que promete tornar a avenida ainda mais valorizada com o passar dos anos. Quem comprar agora, com certeza irá colher os frutos mais na frente!

3- Roda Gigante

A Roda Gigante foi inaugurada na cidade e, mesmo com a pandemia, já valorizou muito os imóveis da região. Batizada como FG Big Wheel, a roda gigante é impressionante e oferece aos visitantes uma vista incrível da região central da cidade. São 65 metros de altura, considerada a segunda maior do Brasil, perdendo apenas para a Roda Gigante do Rio de Janeiro, a Rio Star. Para as proporções da cidade, a FG Big Wheel é considerada um ponto turístico incrível e que vai fomentar ainda mais a curiosidade das pessoas para conhecer a região. Se você tiver um tempinho, antes de fechar o seu negócio, dê uma passadinha na roda gigante e a conheça de pertinho para sentir o quanto ela valorizou a cidade e a tornou ainda mais turística! Vale a pena levar a família toda para um passeio por lá! 

4- Público

Como falamos durante o texto, Balneário Camboriú tem muitos empreendimentos de alto padrão, o que significa que o público em geral é de alto padrão também. Isso tudo faz com que todos os empreendimentos sejam valorizados e custem mais caro, mesmo que não tenham o mesmo padrão de construção ou até mesmo sejam mais antigos. Se você tem um valor menor do que custa um lançamento para investir, vale a pena procurar ajuda de um corretor imobiliário experiente para que ele possa te auxiliar a encontrar imóveis que continuam valorizando, mesmo não sendo de luxo como os lançamentos. 

Ou, até mesmo, você pode buscar empreendimentos na planta, onde o valor inicial é mais baixo do que quando ele já está finalizando a construção. Seja como for, o público da cidade faz com que basicamente todos os imóveis tenham uma valorização excelente a longo prazo, mesmo que não sejam imóveis com toda a área de lazer completa ou de frente para a praia. É importante garimpar para encontrar aquele imóvel ideal para o seu bolso e que vai trazer retorno em alguns anos. 

5- Aumento do turismo interno

Com a pandemia do coronavírus, muita gente decidiu se aventurar de carro pelas cidades brasileiras, tornando o turismo interno muito mais bem visto do que antigamente. Se antes as pessoas gastavam muito para conhecer outros países, agora a cultura do turismo regional vem ganhando adeptos que perceberam o quanto existem cidades incríveis no Brasil para explorar e se apaixonar. 

E, claro, Balneário Camboriú está na lista dos destinos que mais encantam brasileiros e também estrangeiros. Com esse aumento, muitos imóveis estão sendo construídos e as chances de se conseguir um bom negócio aumentaram muito. Sendo assim, esse pode ser considerado um dos melhores momentos para investimentos imobiliários na região.

Gostou das informações de hoje? Entre em contato conosco para saber mais! 

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat
Você quer os melhores Imóveis?
Olá 👋
Como posso te ajudar?