Quais são as melhores praias de Balneário Camboriú? Conheça 5!

melhores praias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um paraíso de praias lindas e estrutura digna de um país de primeiro mundo. Bares, baladas, condomínios de alto padrão, espaços de convivência nas praias, alta gastronomia em diversos restaurantes 5 estrelas, além de um povo receptivo e pronto para agradar o turista. 

Com tantos atrativos, cada vez mais pessoas vão até a região para conhecer as dezenas de praias da cidade e hoje separamos as 5 principais delas para você ter uma ideia do que esperar quando chegar para explorar Balneário! Confira!


Conheça as 5 melhores praias de Balneário Camboriú!

Balneário Camboriú tem dezenas de praias incríveis e todas elas merecem ser visitadas em algum momento. Mas, se você vai ficar uma pequena temporada na cidade para escolher um imóvel para comprar, por exemplo, e não sabe nem por onde começar a explorar esse paraíso, separamos 5 dicas de praias imperdíveis e que todo mundo deve conhecer pelo menos na primeira passagem pela cidade. Algumas delas são bem centrais e todas possuem fácil acesso de carro! Veja abaixo! 

1- Praia Central

A primeira parada é na praia Central, um dos lugares em que todo mundo que conhece Balneário Camboriú tem acesso em algum momento da sua viagem. A praia central é badalada, com bares e restaurantes no seu entorno, além de ciclovia, opções de lazer e de exercícios e uma larga faixa de areia. 

Por estar rodeada de prédios, essa é uma praia que possui sombra logo no começo da tarde e, por isso, não costuma ser a preferida dos banhistas – além do mais, nem sempre a praia do centro está própria para banho. Mas, como local de lazer e de interação com as pessoas, é incrível e merece ser visitada pelo menos uma vez na sua estadia, mesmo que você não fique hospedado por lá, que é uma região mais cara. 

Para a compra, porém, é um dos pontos mais valorizados e que mais atraem investidores em busca de uma oportunidade de negócio. 

2- Praia Laranjeiras

Para quem não abre mão de águas calmas e tranquilas, a praia Laranjeiras é uma excelente opção, especialmente para famílias com crianças. O principal atrativo, além da mata atlântica emoldurando todo o seu entorno, é o teleférico no estilo bondinho, que costuma ser o passeio preferido dos turistas para observar a praia do alto e tirar fotos incríveis. 

A região para investimento também é ótima, já que não faltam pessoas querendo ocupar as areias dessa praia. É uma região distante do centro em 6 km e acessada pela rodovia interpraias. Para quem vai de carro, é bem fácil de chegar e até mesmo de estacionar na praia, que conta com estacionamentos privativos e uma boa estrutura para passar o dia. No geral, a praia conta mais com imóveis térreos, então, é válido para quem quer investir em terrenos ou casas prontas, diferente do centro onde a incidência maior é de prédios. 

3- Taquaras e Taquarinhas

As praias de Taquaras e Taquarinhas ficam bem próximas, por isso, vamos falar delas juntas aqui. A primeira, Taquaras, é bem reservada e ideal para quem quer praticar a pesca de arremesso ou mesmo surfar nas suas ondas maiores – não é uma praia para a família, já que a estrutura é bem precária. É ideal para curtir o dia, levar suas coisas e aproveitar um pouco do isolamento que a praia promove. 

Já Taquarinhas é uma praia com muita infraestrutura de restaurantes e bares. É uma praia mais ampla e que pode lotar em dias de alta temporada. Por esse motivo, é uma praia onde vale a pena investir com imóveis, já que há um número considerável de turistas que a frequentam. 

4- Estaleirinho

Se você procura investir em uma praia que conta com uma estrutura gigante de Beachs Clubs, a estaleirinho é a opção. Por lá, são dois locais que chamam a atenção: Sky Beach e Parador Beach Club. Ambos fazem com que a praia bombe na alta temporada e no fim de semana, mesmo que as águas sejam mais agitadas e pouco indicadas para banho. Inclusive, é essa união de fatores que faz com que a região seja mais frequentada por jovens baladeiros e bem menos por famílias. A praia em si é limpa, bonita e bem preservada. Vale a pena conhecer e curtir um dia nos Beach Clubs da região. 

5- Praia do Pinho

A praia do Pinho é a primeira praia de nudismo do Brasil e não podia ficar de fora da nossa lista, afinal, tem muita gente que curte esse tipo de prática e em Balneário Camboriú isso pode ser feito em total segurança e tranquilidade. 

Basicamente, a praia é dividida em duas partes: uma para casais e outra para pessoas desacompanhadas. São 12 km do centro da cidade, porém, o acesso é bem fácil e tranquilo, além de haver muita infraestrutura no local, com bares e restaurantes que atendem ao público. A praia é boa para investimentos mais direcionados à prática de nudismo e a região é muito bonita no que diz respeito à natureza. Para quem gosta e não se sente envergonhado, uma passadinha na praia pode ser bem divertida e diferente. 

6- Praia do Estaleiro

A praia do Estaleiro é bastante conhecida pelo Beach Club que se instalou no local. Assim como sua colega, Estaleirinho, a Praia do Estaleiro é mais forte e possui ondas perigosas. Por isso, vale ficar atento na hora de entrar no mar. Porém, é bem tranquila e ideal para quem gosta de pescar ou de curtir um pouco mais de silêncio – embora o Beach Club bombe em épocas de temporada e aos fins de semana. 

Gostou das informações de hoje? Se você estiver à procura de um investimento em Balneário Camboriú, entre em contato conosco para que possamos te ajudar a fazer melhores escolhas e entender como a cidade funciona! Até a próxima! 

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat
Você quer os melhores Imóveis?
Olá 👋
Como posso te ajudar?