Conheça o promissor Mercado Imobiliário de Santa Catarina

mercado imobiliário

O mercado imobiliário de Santa Catarina vem registrando altas desde o ano passado, mesmo com a pandemia de Covid-19 com as expectativas mais baixas devido a um momento extremamente delicado como a crise que enfrentamos atualmente e aindas as eleições de 2022.

Ainda assim, segundo dados do Estudo de Indicadores do Registro Imobiliário, houve uma alta de 26%, considerando o ano de 2019, de janeiro a julho. Essa alta se dá pela facilidade de crédito imobiliário, mas também porque Santa Catarina continua sendo um Estado excelente para investidores imobiliários, já que a compra e venda de imóveis sempre se mantém aquecida – e a crise do Covid-19 só nos prova isso!

No texto de hoje, vamos falar um pouco dos principais motivos para que você invista no promissor Mercado Imobiliário de Santa Catarina! Veja!


5 razões para investir no mercado imobiliário de Santa Catarina

A alta que Santa Catarina teve é uma das mais expressivas do país, que teve os financiamentos imobiliários aumentados em 58% comparado com 2019. Mas como um Estado sozinho consegue se manter tão bem em relação aos investimentos imobiliários? Abaixo, trouxemos algumas das razões para que isso aconteça e que podem ser consideradas bons motivos para que você invista na região! Veja!

1- As pessoas estão buscando por qualidade de vida

Segundo os estudos que foram realizados nos últimos anos pelas entidades responsáveis pelo setor imobiliário do país todo, durante a pandemia as pessoas passaram a valorizar muito mais o espaço interno de suas casas e optam por apartamentos maiores, com varanda e terraços onde é possível tomar sol e se manter por mais tempo confinado. 

Apesar da crise do coronavírus não durar a vida toda, as pessoas entenderam a importância de se ter um apartamento ou casa com mais espaço para criar os filhos e viver em harmonia – com direito à separação de ambientes para adultos e crianças, como escritórios e salas e quartos mais amplos. 

Dito tudo isso, Santa Catarina reúne o melhor a união entre os conceitos modernos encontrados em grandes capitais como São Paulo, com um custo-benefício excelente para os investidores, que podem optar pela compra de terrenos ou imóveis prontos, que sempre são valorizados e abrigam espaços maiores e com mais qualidade. 

2- Santa Catarina possui cidades de alto padrão

Para quem busca a qualidade de vida como citamos acima, estar em regiões como Balneário Camboriú e Florianópolis, é uma grande vantagem. Nessas cidades, não é difícil encontrar empreendimentos que unem a qualidade de vida em ambientes internos, como grandes condomínios fechados com infraestrutura completa, e a facilidade do acesso às praias mais bonitas do país, tornando o mercado imobiliário de Santa Catarina excelente.  

Com esse perfil de consumidor final, investir em lotes ou mesmo em apartamentos e casas prontas é uma excelente opção, porque locais assim apenas se valorizam com o tempo. Temos que considerar aqui que o lote e o imóvel são bens duráveis, que apenas aumentam o seu patrimônio. O investidor pode escolher investir em um lote e construir mais tarde ou esperar a sua valorização que, nesses locais, é garantida. 

As cidades citadas são apenas exemplos de regiões que reúnem um alto padrão de compra em Santa Catarina. Porém, há outras cidades menores, que também trazem o mesmo perfil de compra, mesmo longe da praia. O importante aqui é encontrar um bom corretor de imóveis para que o seu investimento seja o mais seguro e certeiro possível. 

3- Retorno financeiro garantido

Como falamos acima, investir em locais onde o padrão está elevado e tende a crescer cada vez mais é saber que o seu investimento terá retorno garantido. Santa Catarina tem recebido empreendimentos de alto padrão e os imóveis e lotes podem ser revendidos com lucro de 100% em poucos anos – e lucro de 50% em questões de meses de diferença entre a compra e a revenda. 

Então, ao pensar em investir em imóveis, é fundamental levar em conta a localização dele. Estados como Santa Catarina, que estão em ampla ascensão, são excelentes escolhas e podem oferecer um custo-benefício excelente e um retorno a longo prazo muito mais alto do que ao investir em estados onde o custo já se estabeleceu mais alto. 

4- As pessoas estão comprando mais em Santa Catarina

Não apenas para investir, mas as pessoas estão comprando seus imóveis na cidade com o intuito de formar família e morar na região, que é uma das mais indicadas no que diz respeito à qualidade de vida. Como falamos ao longo do texto, a qualidade de vida tem sido um fator primordial para que as famílias se mudem e se instalem em outros estados, por isso, a região tende a receber cada vez mais pessoas em busca de um local maior e com mais opções de lazer acessível. Além disso, o alto padrão tem crescido tanto quanto os empreendimentos de médio padrão, o que significa que a região tem recebido pessoas que desejam ficar no Estado, mesmo com recursos. 

Se você precisa de ajuda para encontrar o seu imóvel ou lote em Santa Catarina, nos procure para que possamos te ajudar nessa tarefa, que é longa e exige muita experiência para que o seu investimento realmente valha a pena a longo prazo. Entre em contato e agende uma reunião, seja ela presencial ou online, caso você esteja fora do Estado. 

Gostou das informações de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares nas redes sociais. E não deixe de visitar nosso blog para mais textos como esse! 

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat
Você quer os melhores Imóveis?
Olá 👋
Como posso te ajudar?