O que fazer em Porto Belo – SC nas férias

Porto Belo

Porto Belo é uma das cidades mais bonitas de Santa Catarina. Localizada no litoral, ela é hoje chamada de capital náutica por causa das embarcações que ali atracam todos os verões – por lá, é possível fazer passeios de barco, lancha, jet ski e até embarcar em um cruzeiro. Cidade de belezas naturais estonteantes, Porto Belo chama a atenção de quem chega e se encanta com suas particularidades. 

No texto de hoje, vamos te contar o que você pode fazer em Porto Belo – SC nas férias, seja no verão ou mesmo inverno. Veja abaixo!

Onde fica Porto Belo – SC?

Antes de contar o que fazer em Porto Belo – SC nas férias, vale a pena explicar onde fica a cidade. Localizada no Litoral de Santa Catarina, Porto Belo está a cerca de 70 quilômetros de Florianópolis e do seu aeroporto internacional. De Navegantes, Porto Belo está a 60km de distância, então, vale a pena analisar onde vale mais a pena pousar, dependendo de onde você vem. 


As praias de Porto Belo

Entre as coisas que fazer em Porto Belo, sem dúvidas, ir à praia é uma das principais. Separamos as praias que mais fazem sucesso na cidade e que podem ser seu destino quando estiver por lá. Veja! 

1- Praia Perequê

A Praia Perequê é a maior de Porto Belo e uma das mais frequentadas, devido a sua infraestrutura. Na Praia Perequê passa o Rio Perequê, que a separa da Meia Praia. 

De forma geral, a Praia Perequê tem uma grande faixa de areia, muitas árvores, além de ser um espaço de convívio e encontro de turistas e moradores. 

2- Praia de Porto Belo

A Praia de Porto Belo possui águas calmas, por isso, é muito procurada por pescadores e por quem quer praticar esportes náuticos. É da Praia de Porto Belo que saem a maioria dos passeios, como os de escuna. 

3- Praia da Enseada Encantada

Para quem gosta de esportes náuticos, essa praia é a ideal. Muitas lanchas e barcos param por ali, assim como barcos e escunas. Na orla, é possível andar de bicicleta, passear e até parar para curtir o fim de tarde. 

4- Praia da Ilha de Porto Belo

A Praia da Ilha de Porto Belo é, sem dúvidas, uma das mais bonitas da cidade. As águas são calmas e claras, além de haver uma areia branquinha e bem macia. Como fica na ilha, só é possível chegar via lancha. 

5- Praia do Araçá

Para quem quer curtir um ambiente mais rústico, a Praia do Araçá é um lugar incrível, por ter muitos pescadores e um mar bem calmo. 

6- Praia do Caixa D’Aço

Uma das mais famosas da cidade, suas águas são calmas e verdes, com  muita natureza e areia fofinha. É uma praia badalada, cheia de barcos e lanchas, com bares e restaurantes. 

7- Praia do Estaleiro

A Praia do Estaleiro é a queridinha de quem vai para Porto Belo. Repleta de natureza, faixa de areia boa e águas transparentes, ela fica bem escondidinha e pode ser acessada por meio de uma trilha. 

O que fazer em Porto Belo além das praias?

Além de conhecer as principais praias, você também pode também fazer outros passeios enquanto estiver na cidade. Separamos algumas opções legais!

1- Conhecer a Ilha de Porto Belo

A Ilha de Porto Belo é um paraíso natural, com areias brancas, restaurantes e praias belíssimas. Para conhecer, é preciso ir de escuna ou de lancha e barcos, saindo de Porto Belo. Por lá. é possível mergulhar, fazer esportes aquáticos ou simplesmente curtir o dia em um dos quiosques. 

Também vale a pena conhecer o Ecomuseu Univali, que possui fósseis de mais de 20 mil anos e um esqueleto gigantesco de baleia-de-bryde. 

2- Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Aflitos

Para quem passeia pela cidade, vale a pena conhecer a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Aflitos, que foi construída em 1814, se tornando um patrimônio histórico da região. 

3- Praça da bandeira 

De dia ou de noite, vale a pena passear pela Praça da Bandeira, onde é possível curtir festividades, eventos ou apenas aproveitar o momento para relaxar longe das praias. A praça conta com banquinhos, restaurantes no entorno e um parquinho infantil temático. 

4- Píer 

O Píer de Porto Belo é um dos mais bonitos do país, com mais de 200 metros e um deck flutuante. Além de ser útil para embarcações, é um lugar bonito para apreciar o mar e tirar fotos. 

3- Parque Aquático Porto das Águas 

Para quem gosta de parque aquático, o Porto das Águas é bem legal, contando com toboáguas, free-falls e restaurantes. Crianças e adultos conseguem se divertir muito no parque, que funciona todos os dias durante o verão e aos fins de semana fora de temporada. O parque é bem localizado, fica na rodovia e tem estacionamento para quem vai de carro. Passeio gostoso e que vai te tirar da mesmice das praias. 

4- Passeios de barco e escuna

E, claro, se você quer saber o que fazer em Porto Belo, não pode deixar de passear de barco, seja para ir até a ilha ou mesmo para curtir outros locais, como praias mais distantes e até Bombinhas também. Os passeios costumam ser diários na temporada e até fora dela, passando por pontos turísticos e sempre em um clima agradável. 

Gostou de saber o que fazer em Porto Belo? Cidade incrível e cheia de atrativos para quem adora aproveitar o melhor de Santa Catarina! Compartilhe o texto com os seus amigos! 

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat
Você quer os melhores Imóveis?
Olá 👋
Como posso te ajudar?