É hora de comprar? Bancos oferecem as taxas de juros mais baixas

taxas de juros mais baixas

De acordo com os últimos dados sobre financiamento bancário, os bancos oferecem agora em 2023 as taxas de juros mais baixas do que as do ano passado. Isso significa, então, que devemos investir e essa é a hora de comprar um imóvel financiado? No texto de hoje, separamos informações relevantes sobre esse assunto e dicas para quem quer aproveitar as taxas de juros baixas para fazer um negócio que realmente valha a pena. Confira abaixo! 

Bancos oferecem as taxas de juros mais baixas

Segundo os últimos dados divulgados sobre o financiamento bancário, como dissemos no começo deste texto, os juros para financiamento imobiliário estão abaixando. 

Ou seja, taxas de juros baixos sempre vão ser bons indícios de que é o momento certo de investir em um financiamento, caso você tenha que optar por ele e não possa pagar à vista um imóvel. Para quem depende do financiamento bancário, com certeza essa é a hora de comprar!

Mas quando eu estarei realmente fazendo um bom negócio?

Mas saber que é a hora de comprar um imóvel financiado não significa que sempre você irá fazer um bom negócio. É importante aproveitar as taxas de juros baixas, porém, é essencial que o imóvel comprado valha a pena e não seja uma compra impensada. Por isso, separamos abaixo algumas dicas para quem quer comprar um imóvel, aproveitar as taxas de juros mais baixas da história, e garantir um investimento que faça sentido a longo prazo. Veja!

1-  Procure um corretor especializado

A nossa primeira dica para quem quer investir em um imóvel em 2023 e aproveitar as taxas de juros mais baixas da história, é procurar um corretor especializado para que o seu negócio seja realmente vantajoso. Isso porque esse profissional vai ajudar a encontrar imóveis que façam sentido para o seu perfil de investidor, considerando o retorno que você precisa ter em curto, médio e longo prazo. Mais do que aproveitar taxas de juros baixas, é essencial que você faça realmente um bom negócio. O corretor vai te ajudar de diversas formas, como:

  • Ele irá apresentar os principais Imóveis da região, inclusive aqueles que ainda não estão anunciados.
  • O corretor é o profissional mais indicado para que seja feita uma negociação que realmente valha a pena para ambos os lados. Ou seja, além de ter acesso aos principais imóveis da região, você ainda consegue negociar o valor final. 
  • Além dos imóveis anunciados, o corretor também vai te apresentar os imóveis que nem chegaram no mercado ainda, agregando valor competitivo para suas negociações. 

2- Faça boas pesquisas

Com a ajuda do corretor, é interessante fazer uma pesquisa completa e muito minuciosa em relação aos imóveis que estão sendo anunciados na região que você pretende comprar. Isso porque, para que valha a pena financiar um imóvel, é essencial que ele seja valorizado ao longo dos anos, afinal, você vai estar pagando juros, mesmo que eles sejam menores. Ou seja, fazer um bom negócio ainda é a principal preocupação do comprador, independente das facilidades que o banco trouxe nos últimos dois anos devido à pandemia. 

3- Negocie bastante com o banco para taxas de juros mais baixas

Apesar de haver uma taxa de juros menor de maneira geral, é muito importante que você converse com o responsável do setor imobiliário de seu banco para que ele te ajude a negociar da melhor maneira possível, garantindo que você encontre a melhor taxa viável. Se você perceber que o primeiro banco onde fez a simulação não encontrou a melhor taxa não, não hesite em fazer pesquisas em outros bancos para comparar as taxas de juros entre eles e garantir o melhor negócio. Dessa forma, você consegue realmente aproveitar esse momento em que as instituições financeiras estão abaixando os juros! 

4- Pense mais a longo prazo

Quando pensamos em um financiamento bancário, temos que pensar sempre a longo prazo e nos benefícios que você irá colher ao comprar aquele imóvel. Isso significa que é muito mais interessante, por exemplo, comprar um imóvel de valor mais baixo, seja um imóvel mais antigo ou mesmo imóvel na planta, para que ele valorize ao longo dos anos do que comprar um imóvel com valor muito elevado e que não irá valorizar nos próximos anos de maneira expressiva. Isso vale também para a região onde você vai comprar seu imóvel. Em Balneário Camboriú, por exemplo, existe uma grande tendência de valorização dos imóveis, o que torna a cidade uma excelente opção de investimento. Pensar dessa forma é pensar de maneira inteligente e estratégica – fale com o seu corretor para que ele te ajude nesse sentido! 

Aproveite com cautela as taxas de juros mais baixas

Esse é o momento onde as taxas de juros estão abaixando para quem quer fazer um financiamento de imóveis. Porém, é essencial fazer um bom negócio para garantir que elas sejam bem aproveitadas. Em caso de dúvidas, nos procure para que possamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal em Balneário Camboriú e região! 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Visite nosso site!

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat
Você quer os melhores Imóveis?
Olá 👋
Como posso te ajudar?